|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Roraima. |
Data corrente: |
03/11/1995 |
Data da última atualização: |
02/06/2022 |
Autoria: |
MELO, G. W. B. de; EL-HUSNY, J. C.; COELHO, M. E. P. |
Afiliação: |
EMBRAPA/CPAR-Roraima, Boa Vista, RR. |
Título: |
Alterações nas características químicas de um solo sob floresta tropical após a queima da vegetação. |
Ano de publicação: |
1994 |
Fonte/Imprenta: |
Boa Vista, RR: EMBRAPA/CPAF-Roraima, 1994. |
Páginas: |
2 p. |
Série: |
(EMBRAPA/CPAF-Roraima. Pesquisa em Andamento, 2). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Conhecer o processo de degradação da fertilidade do solo, durante o período explorado, é fundamental para subsidiar mudanças benéficas no manejo vigente. Dentro desse propósito, este trabalho teve como objetivo avaliar a influência da queima da vegetação sobre as características química do solo. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Característica química; Chemical characteristics; Forest; Queima; Roraima; Solo - Características químicas; Solos; Vegetação - Solo - Queima. |
Thesagro: |
Fertilidade; Floresta; Queimada; Solo; Vegetação. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; soil. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/687467/1/N-002-AGO94.pdf
|
Marc: |
LEADER 01277nam a2200349 a 4500 001 1687467 005 2022-06-02 008 1994 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aMELO, G. W. B. de 245 $aAlterações nas características químicas de um solo sob floresta tropical após a queima da vegetação. 260 $aBoa Vista, RR: EMBRAPA/CPAF-Roraima$c1994 300 $a2 p. 490 $a(EMBRAPA/CPAF-Roraima. Pesquisa em Andamento, 2). 520 $aConhecer o processo de degradação da fertilidade do solo, durante o período explorado, é fundamental para subsidiar mudanças benéficas no manejo vigente. Dentro desse propósito, este trabalho teve como objetivo avaliar a influência da queima da vegetação sobre as características química do solo. 650 $aBrazil 650 $asoil 650 $aFertilidade 650 $aFloresta 650 $aQueimada 650 $aSolo 650 $aVegetação 653 $aBrasil 653 $aCaracterística química 653 $aChemical characteristics 653 $aForest 653 $aQueima 653 $aRoraima 653 $aSolo - Características químicas 653 $aSolos 653 $aVegetação - Solo - Queima 700 1 $aEL-HUSNY, J. C. 700 1 $aCOELHO, M. E. P.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Roraima (CPAF-RR) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
01/09/2015 |
Data da última atualização: |
02/09/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 5 |
Autoria: |
CHAVES, M. O.; DALTRO, E. M. F.; VILLAR, M. L. P.; SANTIAGO, C. M.; FERREIRA, C. M. |
Afiliação: |
MICHELA OKADA CHAVES, CNPAF; ELIANE MARIA FORTE DALTRO, EMPAER-MT; MARIA LUIZA PEREZ VILLAR, EMPAER-MT; CARLOS MARTINS SANTIAGO, CNPAF; CARLOS MAGRI FERREIRA, CNPAF. |
Título: |
Pesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso: uma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Informações Econômicas, São Paulo, v. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. |
Thesagro: |
Arroz; Cadeia produtiva; Comércio; Indústria agrícola; Mercado varejista; Preço. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128940/1/CNPAF2015-moc.pdf
|
Marc: |
LEADER 01386naa a2200241 a 4500 001 2023118 005 2015-09-02 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCHAVES, M. O. 245 $aPesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso$buma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. 260 $c2015 520 $aO objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. 650 $aArroz 650 $aCadeia produtiva 650 $aComércio 650 $aIndústria agrícola 650 $aMercado varejista 650 $aPreço 700 1 $aDALTRO, E. M. F. 700 1 $aVILLAR, M. L. P. 700 1 $aSANTIAGO, C. M. 700 1 $aFERREIRA, C. M. 773 $tInformações Econômicas, São Paulo$gv. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|